Estação Ferroviária LASSANCE

É com grande satisfação que faço esta postagem sobre a restauração da Estação Ferroviária Lassance, uma estrutura que a mais de cem anos vem contando a história de Lassance.
A estação era um ramal ferroviário de Pirapora que pertenceu a Estrada de Ferro Central do Brasil até 1975 quando passou para a Rede Ferroviária Federal S.A. até 1996, recentemente pertence a Ferrovia Centro Atlântica onde a ferrovia é utilizada para o transporte de grãos, A estação foi projetada pelo Engenheiro Dr. Ernesto Antônio LASSANCE Cunha, também ganhou este nome em homenagem ao Engenheiro, a Estação foi inaugurada em 27 de fevereiro de 1908.
Um fato curioso é que desde então os moradores do distrito São Gonçalo das Tabocas estava habituados em falar que "a próxima parada seria em LASSANCE" mas era na estação assim o São Gonçalo das Tabocas foi se transformando em LASSANCE até se emancipar em 1953.
Hoje em 2016 a estação está sendo restaurada com recurso próprio da prefeitura, pela administração da Prefeita Cléia Rabelo, que está de parabéns por uma obra tão esperada pela população, na minha opinião umas das melhores obras de todas as administrações, assim como a restauração do Memorial Carlos Chagas pelo prefeito Tovinho em 2004. Um resgate Cultural, Histórico e Turístico para o povo lassancense.

Imagens pelo Vereador Edmar Leandro, meu amigo "MAMÃO"














http://www.estacoesferroviarias.com.br/efcb_mg_ramais/lassance.htm



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...